ALTAMIRO CARRILHO.

   Altamiro nasceu na cidade de Santo Antônio de Pádua (RJ), em 21 de dezembro de 1924. Formou seu primeiro conjunto em 1950. Anos mais tarde manteve um programa na TV Tupi, em horário nobre, época em que gravou o seu famoso maxixe "Rio Antigo", conquistando um grande respeito e reconhecimento por todo o Brasil.
   Atualmente apresenta-se com seu conjunto de choro por diversas cidades brasileiras, com sucesso absoluto. Em um show alegre e descontraído, conta algumas histórias da música popular brasileira ao lado de seu selecionadíssimo e apurado repertório, que também traz arranjos de música clássica em ritmos brasileiros. Freqüentemente, apresenta-se com orquestras sinfônicas por todo o território nacional e em diversos países, exercitando assim o seu lado erudito.
   Compositor de versatilidade extraordinária, já compôs cerca de 200 músicas dos mais variados ritmos e estilos. Com 60 anos de carreira, tem mais de 100 gravações entre discos, fitas e CDs.
   É um gênio vivo, patrimônio inegável de nossa cultura! Um grande exemplo de perseverança, amor pelo instrumento e à música – dom de Deus, que lhe permite transmitir ao público: alegria e amor.


Comento

Mais um gênio de nossa cultura músical,Altamiro Carrilho completa hoje 86 anos de idade.É uma pena que nosssos jovens não tenham contato com este estilo musical, o choro, e que é uma produção legitimamente nacional. Mas neste blog tento levar o mínimo de nossa cultura aos jovens de nosso país.

0 comentários:

Postar um comentário

REVISÃO TEXTUAL E ORIENTAÇÃO METODOLÓGICA

REVISÃO TEXTUAL E ORIENTAÇÃO METODOLÓGICA

Seguidores

Sobre este blog