DIÁRIO DE CAMPANHA: ARRUDA JOGOU A ISCA...

A constante presença no noticiários, e nas ruas,  do ex-Governador do DF, José Roberto Arruda, amparado por um liminar concedida pelo presidente do STJ, ministro Humberto Martins tem deixado confuso eleitores e políticos locais.  O Careca é um estrategista nato. Arruda deixou de ser apenas um nome, é hoje praticamente uma marca política. 

Arruda deixou de ser um nome, é hoje praticamente uma marca política.

O Careca nunca deixou o jogo político, tanto é que conseguiu emplacar sua esposa, Flávia Arruda, como Deputada Federal e ministra de Estado do atual governo federal.

Hoje, saiu uma pesquisa realizada pelo Instituto Quaest em que o Careca aparece  no encalce do atual Governador do DF, Ibaneiz.

Mas será mesmo que Arruda vem candidato ao governo do DF?

Arruda jogou a isca. A estratégia nada mais é do que mostrar que tem potencial de voto, de dar um recado indireto aos presidenciáveis, e , de quebra fazer com que o Governador Ibaneiz faça algum movimento no tabuleiro, o que de fato aconteceu.

Ibaneiz, foi o que primeiro mordeu a isca. Já articulou com Celina Leão para sua vice, e a ex Ministra Damares com concorrente ao Senado Federal pelo DF.

Agora, aguardemos os tubarões: Bolsonaro e Lula. Ao que tudo indica, o Presidente Jair Bolsarano deve mesmo apoiar o atual governador do DF, não por afinidade ideológica ou coisa semelhante, será mais por necessidade política. Se de fato isso acontecer, Arruda poderá tomar a decisão de não sair candidato ao GDF, quem sabe saia candidato à Câmara Federal,  e garantir a eleição de Flávia Arruda ao Senado, o que está fácil, haja vista a inexpressividade política de Damares no DF.

O ex-Governador ainda espera que outras peixes mordam sua isca. Ainda tem adversários políticos locais e nacionais que podem de alguma forma conseguir derrubar sua liminar.

Arruda jogou a isca, em alguns dias saberemos quais os rumos que tomará em relação à sua jornada de volta ao jogo político local. O tempo é seu aliado, política se faz com estratégia. O Careca tem tempo e um cenário favorável. 

E quanto ao apoio do PT de Lula ao ex-Governador? Não acredito que Arruda, ou o próprio PT, queiram alinhavar tal acordo. É sabido nos bastidores que o PT nacional se empenhou na tragédia política que se abateu sobre o Careca em 2009.


Por Roner Gama- Editor do Blog, licenciado em Letras Português/Inglês, Graduando em Direito, Especialista em Revisão Textual e Análise Criminal.  Servidor público Aposentado. 



0 comentários:

Postar um comentário

REVISÃO TEXTUAL E ORIENTAÇÃO METODOLÓGICA

REVISÃO TEXTUAL E ORIENTAÇÃO METODOLÓGICA

Seguidores

Sobre este blog