Pular para o conteúdo principal

COTURNO NOTURNO - entrevista em verde e amarelo



"A esquerda que temos aí não coloca em risco a democracia. O que eles querem, mesmo, é dinheiro. São a esquerda pelega."
Coronel


Por Verdade e Liberdade


BLOGS PELA DEMOCRACIA


ENTREVISTA:

COTURNO NOTURNO em http://coturnonoturno.blogspot.com/

1. Coronel, seu blog, 'O Coturno" além das centenas de seguidores é citado por outros blogueiros e por vezes copiado sem referência. Como faz para manter a sua pauta jornalística com tantos furos?


Acordo cedo, durmo tarde, procuro ler as entrelinhas das notícias e, quando tenho tempo, vou para as fontes oficiais buscar dados. Foi o que ocorreu quando descobri a notinha fiscal do Duty Free da ministra Matilde, no cartão corporativo. Da mesma forma, foi pesquisando a Plataforma Lattes que vi que a Dilma apenas assistiu aulas, sem orientador, no mestrado e doutorado da Unicamp.

2. Na lata: por que os conservadores no Brasil, não conseguiram uma união nacional contra os que atuam na frente a serviço dos controladores da Nova Ordem Mundial, como em outros países – Venezuela, Honduras...

Não acredito em Nova Ordem Mundial. Não acredito em nada que esteja acima da nossa capacidade de mudar as coisas, baseados na ética, na honestidade e na união de esforços. O Brasil não tem conservadores. O Brasil tem conservados. E como são conservados!

3. Como o senhor percebe o Foro de São Paulo? 

Conduz todas as decisões estratégicas dos governos de esquerda da América Latina. E agora mostra que tem ligações com o ETA. Mais um pouco e vão encontrar o dente podre do MAG na Al Qaeda. Hoje ainda li o Granma. Só tem notícias do Brasil. Muito diferente de dois a três anos atrás. O Granma é uma prova de que o Brasil está caminhando rapidamente para se tornar uma nação bolivariana.

4. Que possibilidades temos para o futuro próximo? 

Expulsar o PT do poder. Pode não ser tudo, mas é uma pausa necessária para que o país respire. Serra é o cara? É o que temos e vamos até a morte com ele.

5. O senhor acredita em eleições limpas, sem fraude nas maquininhas? 

Não acredito em fraudes eletrônicas. Sou mesário em eleições e acompanho o boletim da minha urna até o TSE. É seguro. Prefiro achar que as eleições são sujas pelos "homens" do TSE, não pelas máquinas. Imagine se os votos fossem contados, tendo o PT no poder. Aí sim, não haveria a mínima chance.

6. As novelas da Globo são a matriz cultural do Brasil de hoje? 

O Brasil não tem matriz cultural alguma. As coisas acontecem no funk, na lan house, no estádio de futebol, na boca de fumo, na universidade, no intervalo da empresa de telemarketing. O mundo está conectado, o Brasil tem 40% do povo na rede. Não tem mais essa da Globo. Se é bom ou ruim, não sei.

7. O senhor torce pelo Corinthians ou pelo Flamengo? 

Sport Club Internacional. Sou sócio remido. E campeão brasileiro invicto, campeão mundial...

8. O Brasil tem jeito? 

O Brasil é o grande jeito. Amo o meu país.

9. O "humano" Vanuchi disse que não sabe qual é o pensamento democrático dos militares. Como o senhor responde a isto? 
Vanucchi não é o homem certo para discutir democracia. É um perdedor. Nem mesmo um terrorista decente conseguiu ser. É um fracassado em busca de vingança. Um homem que diz que a morte de Orlando Zapata nas barbas do Lula foi um "azar" não merece nem mesmo a sorte de estar vivo.

10. No Brasil de hoje, para que servem as Forças Armadas?

Para defender a democracia, como sempre. O estado de direito. Não pensem que os militares, apesar de todos os "melancias" estão atemorizados. Não estão. A esquerda que temos aí não coloca em risco a democracia. O que eles querem, mesmo, é dinheiro. São a esquerda pelega.

11. Quais os maiores problemas da nossa Pátria?

Por incrível que pareça, Saúde e Educação. E uma Justiça que funcione.

12. E se dona Dilma for consagrada imperatriz perpétua? 

Não será ela. Serão José Dirceu, Marco Aurélio Garcia, Ricardo Berzoini e seus quadrilheiros.

13. O senhor estaria disposto a criar uma rede de unidade entre os blogues? Um rede que transmitiria documentos e manifestos unificados, a partir dos melhores institutos (Legítima Defesa, Escola sem Partido, Aboto - Aborte esta Idéia, Olavo de Carvalho, Nivaldo Cordeiro, Paz no Campo, etc) em que todos os blogueiros incritos se comprometeriam a transmitir simultaneamente estes documentos? 

Os Blogs pela Democracia estão abertos para todos. É apenas uma rede. Rede não tem dono. Começou comigo, não me pertence. Deve andar leve, livre e solta. É assim que funciona.

14. O senhor já ouviu as homilias do Padre Paulo Ricardo?
Sim, acho que fui um dos primeiros a postar no Blog.

15. E o Blogs pela Democracia, quantos seguidores já está somando? 

Cerca de 140 blogs. E continua crescendo. Seria ótimo que surgissem novos blogs. O importante é que, em determinados momentos, a gente possa articular para mandar mensagens comuns, atingindo o máximo possível de audiência. No mais, liberdade para os blogs, que é de liberdade que eles vivem.

Disponível em :http://aguiavox.blogspot.com/2010/03/coturno-noturno-entrevista-em-verde-e.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FEMINICÍDIOS NO DF: a gestão do risco**

 ** Fabriziane Zapaga- Juíza e coordenadora do Núcleo Judiciário da Mulher (NJM) do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) Todas as vezes que um feminicídio é noticiado pela imprensa surge um misto de indignação, angústia e perplexidade. Diferentemente de outros crimes em que não há uma ligação anterior entre vítima e algoz, no Feminicídio a mulher é assassinada por seu companheiro (ou ex), pela pessoa que supostamente lhe prestaria cuidados e assistência, pelo pai de seus filhos, dentro da própria casa. Talvez por isso cause tanto estarrecimento. Dados da Câmara Técnica de Monitoramento de Homicídios e Feminicídios (CTMHF) apontam que o índice de elucidação no DF é de 98%, ou seja, é um crime em que rapidamente se identifica e condena o autor, com penas que variam de 12 a 34 anos de prisão. Para além da responsabilização dos Feminicídios, é de extrema relevância evitar que outros Feminicídios aconteçam. Dados da Secretaria de Segurança Pública apon...

MANIFESTO À POPULAÇÃO DO DF. POR SOUZA JÚNIOR*, CANDIDATO AO SENADO FEDERAL

  Clique aqui.  e acesse e baixe para compartilhar.  MANIFESTO À SOCIEDADE DO DF CANDIDATO AO SENADO SOUZA JÚNIOR   A nação brasileira viveu em seu passado recente um verdadeiro crime contra a nossa pátria e seu povo; tivemos governos que nos coroaram com um dos momentos mais tristes de nossa história, com a corrupção tomando conta e corroendo setores públicos e privados, além da institucionalização da corrupção no chamado Mensalão (STF- ação penal 470), quando diversos parlamentares foram descobertos recebendo uma mesada para apoiarem o governo da época. No DF, ainda tivemos o desprazer de ver um governador preso por corrupção.  A Transparência Internacional, por exemplo, classificou o "petrolão" como o segundo maior caso de corrupção do mundo. Todos os dias tomamos conhecimentos de novos escândalos de corrupção oriundos de governos de esquerda, envolvendo grandes empresários do país, políticos e administradores públicos. São bilhões de dólares, que poder...

(Covid - 19) . Reposta da população.

VISÃO DO CORREIO* A sociedade brasileira, em sua esmagadora maioria, entendeu a gravidade representada pela pandemia do novo coronavírus e respondeu, adequadamente, aos apelos das autoridades e da comunidade médica para ficar dentro de casa e apostar no isolamento social como forma de barrar a velocidade de contaminação da enfermidade denominada COVID-19. O momento é de resguardar as pessoas mais vulneráveis, os idosos e portadores de enfermidades como câncer, cardíacas e com sistema imunológico fragilizado. Mesmo assim, no fim de semana, ocorreram exceções, sobretudo por parte da faixa mais exposta da população aos devastadores efeitos da doença, homens e mulheres acima de 60 anos que insistiram em sair às compras nas farmácias e supermercados.  Medidas restritivas, como o isolamento social, devem prevalecer. É sabido que a maioria das pessoas vai contrair o vírus e, se todas ficarem doentes aos mesmo tempo, os sistemas de saúde público e privado vão entrar em colapso e as eq...